Cristina Santos



Cristina Santos é docente e investigadora na ULHT, tendo ministrado diversos workshops de investigação no CIES (ISCTE-IUL). Doutorada em sociologia (ISCTE-IUL), na área do consumo, e mestre em comunicação, cultura e tecnologias da informação (ISCTE-IUL), publicou artigos (com peer review) em revistas nacionais e internacionais e apresentado comunicações em congressos, colóquios e encontros nacionais e internacionais.

Os seus interesses de investigação são a Publicidade, a Comunicação, a Sociologia do Consumo e a Sociologia da Comunicação.

Principais Publicações

  • Santos, C. (2017). O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil. Revista Eikon, S/N:1-12.
  • Santos, C. (2017). A corporeidade na contemporaneidade: algumas reflexões sobre o discurso publicitário. Revista Vista, 1:137- 163.
  • Santos, C. (2016). Beleza, magreza e juventude: a perfeição corporal feminina na publicidade e a corporeidade disruptiva da Dove. Revista Comunicación, 35: 13- 27.
  • Santos, C. (2016) A influência da publicidade no consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado: um estudo de caso. lnternational Journal of Marketing, Communication and New Media 4, 7:85-105.
  • Santos,C. (2016) A corporeidade feminina na publicidade: algumas reflexões sobre representações normativas. Revista Estudos em Comunicação, 23: 223- 250.