Álvaro de Borba Cruz Lopes Dias



Álvaro Lopes Dias é Doutorado em Ciências Empresariais pela Universidad de Extremadura. Possui agregação em Economia da Empresa. Mestre em Estratégia Empresarial, MBA e Licenciado em Gestão. Atualmente é Professor Catedrático na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e no Instituto Superior de Gestão, onde é diretor do Mestrado em Marketing.
Autor de 17 livros na área da gestão.

Seus interesses de investigação são as capacidades dinâmicas e a criação de valor local, sobretudo em territórios de baixa densidade.

Principais Publicações

  • Dias, A., & Renato, P. (2017). Dynamic capabilities and marketing capabilities in Portugal. Academia Revista Latinoamericana de Administración, v. 30, n.3, p. 417-430.
  • Silva, R. E., & Dias, A. L. (2017). Supplier Selection Process-Towards a Multi- Criteria Decision Making Model for Manned Guarding Services. Journal of Management Research, v. 9, n.2, p. 171-186.
  • Duarte, A., Dias, A. L. e Patuleia, M. (2015). Marketing turístico: Condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus. Tourism and Hospitality International Journal, v. 4, n. 3, p. 384-416.
  • Dias, A., Delgado, M. & Pereira, R. (2015). Consequences of Investment Contract Duration on the valuation of firms in maturity stage. World Review of Entrepreneurship, Management and Sust. Development, v. 11, n. 2/3, p. 217-231.
  • Dias, A., & Silva, R. (2016). Organizational Training and Organizational Commitment: A Literature Review and Conceptual Development. International Journal of Innovative Science, Engineering & Technology, 3(1), 387-399.