Seminário “Entre a África e a Europa: dinâmicas identitárias e desafios político-emancipatorios do Cabo Verde (pós) colonial”

No dia 12.12.2018, terá lugar, na sala G.14, às 9h30, o Seminário “Entre a África e a Europa: dinâmicas identitárias e desafios político-emancipatorios do Cabo Verde (pós) colonial”, organizado pelo CIPES. O orador convidado é Gabriel Fernandes, doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina e Reitor da Universidade de Santiago, tendo participado activamente do seu projecto de criação e fundação.

No seu percurso profissional, demonstrou intensa desenvoltura para a carreira docente, actuando como professor, pesquisador e consultor, destacando-se a consultoria para UNESCO (2006-2008) onde prestou assessoria ao Governo de São Tomé e Príncipe na definição da política nacional da Juventude, e participou da realização de vários estudos e desenvolvimento de projectos de intervenção sociocultural e económica nos Concelhos do Tarrafal e São Domingos.

A sua obra “Em Busca da Nação, notas para uma reinterpretação do Cabo Verde crioulo” foi vencedora da primeira edição do Grande Prémio Cidade Velha, em 2005.