Conferência Proteger a Democracia na Era Digital

Ameaças a processos democráticos usando ferramentas do mundo virtual deve preocupar os portugueses. A propagação de mensagens iliberais, assim como o ataque a organizações políticas e governamentais, a utilização indevida de dados pessoais e uso dessa informação para casuar o máximo possível de disrupção são fatores de risco para a integridade de eleições e normal funcionamento de uma democracia.

O Fórum Liberal Europeu, juntamente com o Movimento Liberal Social, a Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração e o Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade, organiza o evento Ralf Dahrendorf Roundtables sobre como Proteger a Democracia na Era Digital, a acontecer na Universidade Lusófona, no dia 29 de maio de 2019, com um painel de oradores estrangeiros e nacionais especialistas no tema.

O evento começa às 9:30, quarta-feira, dia 29, está aberto para todos e é de inscrição gratuita.

Debates sobre Cidadania e Direitos Humanos

Terá lugar no dia 22.05, o evento “Debates sobre Cidadania e Direitos Humanos”, no auditório Prof. José Araújo (Edifício da Biblioteca), às 09:30. O debate é uma iniciativa dos alunos do Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais da Universidade Lusófona, em parceria com o CIPES.

Debate “Eleições Europeias: Debater o Presente Europeu, Estruturar o Futuro”

No dia 16.05, às 10:00, no Auditório José Araújo, no edifício da Biblioteca, será realizado o debate “Eleições Europeias: Debater o Presente Europeu, Estruturar o Futuro”. O evento é uma iniciativa dos alunos da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e conta com o apoio do CIPES, da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração e da Federação Nacional dos Estudos Europeus.

Moderado pelo Professor Diogo Pires Aurélio, o debate contará com a presença de Maria Manuela Leitão Marques, representante do PS; Ana Miguel Santos, representante do PSD; Vasco Weinberg representante do CDS-PP; Alexandre Abreu representante do BE; e João Pimento Lopes representante da CDU.